Frases

"Um país se faz com homens e livros".
Monteiro Lobato.
"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem".
Mario Quintana.
"
O livro caindo n'alma, É germe - que faz a palma, É chuva - que faz o mar".
Castro Alves.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Opinião: "Morte na Praia" (Agatha Christie)



Por Gabriel Birkhann

"É tão difícil saber quais são as peças do tapete e quais são as do rabo do gato". (Poirot, p. 173).



Em "Morte na Praia" a Rainha do Crime, Agatha Christie, conta-nos a história de um crime que ocorre numa praia onde está situado o Hotel Jolly Roger.


Arlena Stuart é assassinada, e o detetive Hercule Poirot precisa sair de suas férias para investigar mais um crime.




A lista de suspeitos é grande, dentre eles o marido, o amante, a esposa do amante, a interessada no marido, ou seja, Poirot precisa com suas células cinzentas, desvendar esse crime e conduzir à prisão o criminoso.
Ou seriam criminosos?
Conforme Poirot coloca, a solução de um crime é um pouco como um "quebra-cabeças", ou seja, devemos ir encaixando as peças no lugar certo, e como um mosaico, com muitas cores e formas.
Mas as coisas para Poirot não são tão fáceis assim: mesmo com sua mente privilegiada, ele precisa lutar contra um crime habilmente fiado no fator tempo, ou seja, é um desafio de qualidade.
Como releitura, não foi nenhuma surpresa o final, mas valeu pela minha nova experiência, onde pude perceber o que deixei para trás naquela primeira leitura e que dessa vez percebi, e ver que houve coisas nessa releitura, que, tal como na primeira vez, eu deixei passar.
Agatha Christie é de fato, uma grande contadora de histórias.

REFERÊNCIA:
CHRISTIE, Agatha. Morte na Praia. Rio de Janeiro: Editora Record, s/a,207 p. (Coleção Agatha Christie).
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo bem? Comente com moderação e respeito. Sua opinião será sempre bem vinda desde que não radicalize e não falte com o respeito! Abraços! Como li na internet certa feita: "entrar num blog e sair sem comentar é como visitar uma casa e sair sem se despedir"! :)